Há abraços que transformam uma vida ®


Como enviar DONATIVOS e Fotos

1. FOTOS

Publique as fotos ou videos das atividades da Missão Pijama e do Dia Nacional do Pijama da sua sala diretamente na Página do FACEBOOK da Mundos de Vida (se tiver alguma dificuldade será porque a sua página está em "modo privado". Mude para "modo público" e tente de novo). Tentaremos também partilhar de novo algumas imagens assim recbidas que sejam representativas do momento ou das atividades. Por favor, não envie fotos, nem por "email", nem por "mensagem" porque o processo de partilha é complicado e não temos possibildiades de as colocar na nossa página. A publicação das fotos na página ou o seu envio para o nosso email significa que ficamos autorizados a partilhá-las.   

2. DONATIVOS

A componente solidária ajuda a transformar um dia divertido num dia educativo, onde se aprende a partilhar desde pequenino (para muitas crianças é a sua primeira missão de solidariedade). Por isso, as famílias são convidadas a levar, junto com o convite, o mealheiro de papel da Casa dos Pijamas para casa. Esta é uma atividade muito valorizada pelas famílias e pelas escolas. Não é importante o valor que cada um possa dar. O pouco pode fazer muito. Como vem dentro da casinha, a entrega pode ser anónima. Pode mesmo haver uma grande caixa transformada na Casa dos Pijamas da Escola , onde as crianças podem colocar as casinhas que trouxerem no Dia Nacional do Pijama.

O valor do donativo apurado pelas crianças através dos mealheiros da CASA DOS PIJAMAS pode ser enviado para a Mundos de Vida, através de uma das várias modalidades previstas, à sua escolha: multibanco, transferência, vale postal, cheque e outras. Para isso, deve aceder no site à secção "DOAR FAZ BEM - Donativos", na LOJA DOS ABRAÇOS, aqui: 

http://www.mundosdevida.pt/LojaAbracos/donativos

onde tem acesso às indicações necessárias sobre as modalidades de envio. Pedimos que não usem a modalidade "referência bancária" porque tem maiores custos para a instituição. Quando enviar o donativo, informe-nos, de seguida, por email (dianacionaldopijama@mundosdevida.pt) do nome da escola ou instituição e do valor do donativo (enviando cópia - pode ser uma foto - do talão do multibanco, do comprovativo do depósito ou do vale postal) para se associar ao valor recebido e se enviar o recibo correspondente. 

OFERTA ESPECIAL: Cada sala que reunir um donativo de cerca de cem euros, para além do DIPLOMA, receberá de oferta um presente original. Este ano, será novamente surpresa, como sempre.

Se quiser pedir uma informação adicional sobre o envio de donativos ou colocar alguma questão, envie, por favor, um simples e-mail para dianacionaldopijama@mundosdevida.pt

3. USO DOS DONATIVOS

Missão Pijama é uma iniciativa educativa de sensibilização da sociedade portuguesa para a promoção do direito de uma criança crescer numa família, cuja realização não conta com apoios oficiais. Todos os materiais educativos enviados para todas as escolas são oferecidos, independen- temente de ser uma escola pequena no interior, uma ama com duas ou três crianças, uma biblioteca de qualquer região do país ou escolas portuguesas no estrangeiro. Os pequenos donativos recolhidos são usados para apoiar a realização da iniciativa numa lógica de filantropia cidadã. O remanescente serve para apoiar o desenvolvimento do acolhimento familiar. Juntamos testemunho de famílias de acolhimento da Mundos de Vida: ‪react-text: 1517 https://www.youtube.com/watch?v=yMleZ-lRPZc