Há abraços que transformam uma vida ®


História

A Mundos de Vida® foi fundada em 29 de julho de 1984.

É uma instituição de solidariedade social com 80 colaboradores e que presta apoio a mais de 500 crianças e pessoas idosas.

A instiuição, com 28 anos de existência, começou por dedicar-se ao apoio à infância através da criação de um ATL no Palacete da Quinta da Serra, seguindo-se depois a construção da Casa da Criança®, onde  funciona, além do  ATL, a Escola Maternal (creche) e a Escola Infantil (jardim de infância).

Posteriormente, alargou a sua ação à terceira idade criando, na Casa Mãe, um Lar de Idosos e um Centro de Dia, para além de um Serviço de Apoio Domiciliário, prestando, no conjunto, apoio a 120 clientes.

No âmbito da proteção à infância, a instituição construiu a Casa das Andorinhas (centro de acolhimento temporário para crianças em risco) e a Casa do Alto - um lar de crianças e jovens em risco - que acolhem 22 crianças. 

Há seis anos, a Mundos de Vida lançou o primeiro serviço especializado de acolhimento familiar do país, designado Procuram-se Abraços®, assumindo uma nova missão centrada no direito de cada criança crescer numa família que atualmente acolhe mais de 50 crianças em dez concelhos de Braga e do Porto. 

A Mundos de Vida® oferece outros serviços de atendimento e acompanhamento social e ainda um conjunto de atividades lúdicas, designadamente karaté, hip hop e danças de salão.